domingo, 20 de maio de 2007

Maycon Victor explica Asas de Aço


O vocalista e compositor do Calibre a Gosto, Maycon Victor disse que a nova música do grupo, Asas de Aço fala de uma história real, uma analise de alguém que está abandonando um determinado grupo. O vocalista fez duras criticas para as pessoas que não prestam atenção em músicas da região.

“Existem bandas boas em Ji-Paraná, em Rondônia e na região Norte. Temos o Tatudikixuti, de Ji-Paraná e os Los Porongas, do Rio Branco (AC). As bandas estão falando de coisas da região e de pessoas próximas. Devemos ouvi-los e entender a mensagem. Outra banda de destaque é o Relicário, a banda é muito boa”, explicou.

Segundo o compositor, Asas de Aço fala de alguém que está abandonando seus amigos. “Gosto muito de usar metáforas, com essa facilidade não uso nomes para identificar e nem momentos exatos, ou seja, tempo e local. Deixo em aberto para que a história sirva para todos os ouvintes e não a um determinado grupo”, explicou.

A música começa falando sobre a forma de voar e da maneira para ir além, falando ainda que a maneira certa pode se fantasiar. “Nesse caso e chamo de certo o que é verdade, faço um comparativo de que, o é certo pra mim é verdade”. Este é o questionamento da música que na seqüência se apresenta como resposta.

A resposta se apresenta com comentários, como se fosse uma conversa. Mas o compositor alega ser uma analise. “Se o ouvinte quiser tratar como conversa ele pode, porém, ela não fica baseada nisso. A conversa nunca existiu”, afirmou.

“Essa técnica foi muito usada por Renato Russo, mas no meu caso ela não é toda uma resposta. Deixo bem claro que se trata de uma pergunta inicial para a pessoa que está deixando o grupo”, informou. A resposta da música termina no trecho que finaliza dizendo que quer alguém para lutar".

“Então, logo após vem os comentários sobre a pessoa que está deixando o grupo. Após a aceitação que essa pessoa está indo embora, o personagem fala que inventará alguém para lutar por mim”, disse.

Victor prefere não revelar nomes, mas garante que a metáfora é usada na música para contar a história de alguém que está se descobrindo e “ganhou asas”. “E a pessoa quer voar”, completou.

Confira a letra música, Asas de Aço. Ela faz parte do Repertório do show de inauguração do Complexo de Lazer Beira-Rio Cultural e abertura do Dia do Desafio, no próximo dia 29 e 30, em Ji-Paraná. A música faz parte do primeiro cd do Calibre.

Asas de Aço

Voar na forma certa, qualquer maneira de ir além!

Se a verdade fantasiar?

Asas de brincar, asas de sonhar, asas de voar

Você quer voar

Ilusões com sonhos querem voar, quer navegar, quer flutuar.

Voou ao passado com asas de aço

Sigo adiante preparo o futuro com rosas humanas preparo o futuro

Concerto o presente com armas de guerra

Olho a diante, não vale chorar.

Sigo a frente sem me lamentar.

Invento um alguém pra me esperar.

Pra lutar por mim

Pra lutar, lutar por mim, por mim

Vejo-te ausente das dores do mundo

Sigo adiante preparo o futuro, o futuro

Vamos em frente, não olhe pros lados

Com asas de aço eu vou além

Com as asas de aço escolho alguém

Eu te chamei você não ouviu

Eu lhe gritei, não escutou.

E te implorei você não quis saber

E quis brincar, Quis voar

Quer voar, ta

Quer voar, si,

Quer voar, la

As asas vão cair

Você quer voar, pra longe de nós.

Ser capaz

Ser veloz

2 comentários:

Tarsylla Augusta disse...

Hum!!!
Que mistério esse vocalista faz heim!!!
hehhehe..
Bom, acho muito interessantes essas metáforas usadas por MV.


O blog está de Parabens!!

=)

Andre disse...

gostei, gostei...
soh pra dar um alo para vcs meninos!
bjim!

Natasha